Como cadastrar questões novas?

Modificado em Thu, 09 Feb 2023 na (o) 10:40 AM

Ao cadastrar questões próprias ou adaptadas (cópia de uma questão pública), estas ficarão editáveis e visíveis apenas em seu acesso.  


Ações de cadastro, edição e exclusão de questões ocorrem sempre no modo Rascunho. Consulte Como criar uma prova pelo Rascunho para saber mais. 


Como criar uma questão nova

  1. Inicie um novo rascunho e cadastre uma ou mais questões, clicando no botão Criar Questão. Veja o tópico Criando uma nova questão em  Como criar uma prova pelo Rascunho.
  2. Cadastre o conteúdo nos respectivos campos (enunciado, alternativas, resolução), defina os atributos (nível de dificuldade, tags) e clique em Finalizar edição.

  3. Você poderá alterar o tipo da questão sempre que desejar, modificando a opção no menu de tipos, conforme mostra a figura a seguir.


  4. Repita o processo para novas questões.


Como criar uma questão adaptada

  1. Inicie um novo rascunho e clique no botão Incluir do Banco de Questões. Veja o tópico Incluindo uma questão pública em  Como criar uma prova pelo Rascunho.
  2. Na página do Banco de Questões, filtre e selecione uma ou mais questões públicas.

  3. Para incluir as questões selecionadas e voltar ao rascunho, clique em Incluir questões, que aparece no quadro do rascunho, conforme indicado na figura abaixo.

  4. Ao retornar ao rascunho, as novas questões estarão no final do documento. Em uma delas, clique no botão Criar cópia editável.


  5. Observe que a questão agora está em seu acervo e será reconhecida como uma questão adaptada. Para alterá-la, clique em Editar.



  6. Repita o processo para criar outras questões adaptadas.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo