Como definir um percentual de aprovação

Modificado em Mon, 05 Feb 2024 na (o) 10:52 AM

O percentual de aprovação é uma forma fácil de indicar o status do aproveitamento de cada participante em uma prova aplicada pela plataforma Exametric.


Passo a Passo para modificar/visualizar os aprovados


1 - No menu superior, clique em Meus Exames para localizar suas provas. Na página que aparece, posicione o mouse na prova que deseja modificar e clique em Abrir Resultados, conforme mostra a imagem a seguir.




2 - Abrirá a página de Resultados. Localize os itens abaixo:

  • Botão Configurar: permite modificar o percentual de aprovação.
  • Box de Aprovados: localizado abaixo do botão Configurar, mostra o número de aprovados de acordo com o percentual de aprovação atual.
  • Menu Filtros: localizado na coluna da esquerda, permite filtrar os participantes pelo status de aprovação (Todos, Aprovados, Não Aprovados, Pendentes de correção).


Esses itens estão destacados na imagem abaixo:



Modificando o percentual de aprovação

1 - Ainda na página de resultados, visualização do gráfico, clique no botão Configurar. No modal que aparece, defina um novo valor e clique em Salvar.


2 - Após salvar, a página será recarregada. O novo percentual refletirá no número de aprovados e no índice de cada participante  (coluna da esquerda). O aproveitamento de cada participante ficará verde para status de Aprovado e vermelho para Reprovado.


Percentual de aprovação, por aplicação

Observe que a mesma prova pode ser aplicada mais de uma vez (isso é comum quando você deseja reaproveitar a mesma prova para turmas e/ou datas diferentes). Por isso, as aplicações já realizadas podem ser consultadas no menu superior, localizado na coluna à esquerda na página de Resultados. 


Confira na imagem a seguir, o menu contendo as aplicações da prova atual:



Você poderá consultar as aplicações anteriores da prova atual (se houver), selecionando a opção desejada nesse menu. O percentual de aprovação pode ser modificado em cada aplicação.



OBSERVAÇÕES:

Sempre que você suspender uma prova online (desfazer a publicação) e publicá-la novamente, você estará fazendo uma nova aplicação da mesma prova. Ou seja, surgirá um novo item no menu de aplicações da prova atual (mostrado na imagem anterior).


Neste cenário, o valor referente ao percentual de aprovação será herdado da aplicação anterior. Entretanto, caso queira modificá-lo, basta seguir os passos já descritos neste tutorial.


Percentual de aprovação padrão

Ao publicar uma prova pela primeira vez, será definido o percentual padrão de 50%.





Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo